14/05/2010

Ibiti Bike Park

 Após algum tempo pedindo para a administração do nosso condomínio, ibiti do paço, e de algumas reuniões, teremos enfim nossa pista de Freeride, nossa própria pista !

 Como todo biker temos o sonho de ter uma pista própria do nosso jeito na nossa casa, e foi isso o que aconteceu. Em meados de Junho do ano passado, demos inicio a nossa primeira rampa de terra, num terreno do condomínio, fizemos a rampa sem pedir licença para ninguém, sem autorização do condomínio, e após a ligação de um vizinho; a qual no momento parecia ser indesejada, mas hoje vemos que foi a ligação desse vizinho que nos deu motivos para ter o nosso próprio bike park; veio até nos um segurança de ronda do condomínio, explicando a situação. Ele nos disse que o vizinho estava reclamando do barulho que nos estávamos fazendo, e disse que o funcionários do condomínio teriam que retirar a rampa, mas que nos poderíamos falar na administração do condomínio para que eles construíssem uma pista para nós.
  Fomos até a adm. e nos disseram que já tinham um projeto de pista de bmx para o condomínio, que o projeto sairia em Agosto, mas infelizmente não foi isso o que aconteceu. Assim, nós mesmos, os praticantes de freeride, encontramos outro terreno para fazer nossa própria pista, após algum tempo compramos pás, martelos, pregos, e fizemos nosso "parquizinho", o local é muito legal, mas infelizmente, com poucas rampas, e todas muito pequenas, pelo simples motivo de que fazer uma mesa ou até mesmo um double grande na pá exige muito tempo.
 Em Janeiro de 2010, veio até nos o Leandro, diretor de esportes, dizendo que queria marcar uma reunião conosco, tenho que dizer que fiquei extremamente feliz com isso. Após algumas reuniões e alguns meses, nos escolhemos o melhor terreno disponível, e assim se deu o inicio do projeto, com o arquiteto João Neto Perotti ao nosso lado.
 O projeto me deu muita dor de cabeça, eu ficava noites tirando medidas, mas fico feliz pois o desenho da pista foi do jeito que eu queria.
  E então foi dado inicio a pista de freeride, ou melhor, a pista chamada de Ibiti Bike Park. 



 Aqui um vídeo do local, (a filmagem está meio ruim porque eu não estava olhando o que filmava hehe) :

Créditos :

 Equipe Go Ahead:
Júlio
Marcos
Lucas
Leandro
keven


Administração do Ibiti.


Arquiteto neto Perotti


o Tiozinho que opera o  trator, e o ajudante dele (pq eles manjam mtoooo)


Ao projeto da pista:
Júlio ^^
 
Home | Gallery | Tutorials | Freebies | About Us | Contact Us

Copyright © 2009 Go AHEAD |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.