04/10/2008

A suspensão: Para que serve ?

Um garfo de suspensão vai adicionar um bom peso na frente da bicicleta (de duas a quatro vezes mais peso que um garfo rígido comum, dependendo a suspensão) por isso é bom que ela sirva para alguma coisa além de impressionar o seu vizinho.O objetivo principal do conjunto suspensão é absorver e dissipar a energia de impactos, mantendo a roda no chão e aumentando o controle sobre a bicicleta. Impactos vem de irregularidades e obstáculos na trilha (raízes, pedras, buracos). Se a trilha não tiver obstáculos (exemplo: estradão de terra) então a única função da suspensão vai ser adicionar peso e manutenção à bicicleta.

a introdução dos garfos de suspensão dianteira trouxe alguns aspectos interessantes para o ciclismo de montanha.O primeiro deles é o controle. Amortecendo vários dos impactos a suspensão alivia um pouco o “trabalho” do ciclista. Isto permite a ele transpor terreno mais técnico em maior velocidade. Isso é bom ? Sinceramente eu não sei, mas como diz um ditado por aí “mais rápido não é sempre melhor, mas é sempre mais divertido...”. É um ditado bobo, mas captura um pouco da razão pela qual muitos de nós nos aventuramos pelo ciclismo de montanha.O segundo se relaciona um pouco com segurança (eu digo “um pouco” porque não vejo garfos de suspensão necessariamente como equipamento de segurança). Tendo um garfo de suspensão “burro” (não se iluda, comparado com seus braços e pernas qualquer Brain ou Fox T.I.V. é uma suspensão burra) na bicicleta lhe dá uma certa margem de segurança. Se você for pego de surpresa por algum obstáculo ou escolher mal uma linha ela pode literalmente salvar a tua pele.

30/09/2008

Quando Cair

É muito normal que você cai de bike, isso não é raro, mas temos que saber o que fazer, e o que não fazer, para quando acontecer!

Bem, o motivo de quedas normalmente está relacionado à pratica de certas modalidades, as quais destacamos: Free Ride, MTB, especialmente o DH! Pois nessas modalidades em especial, é comum estar se arriscando, seja num pulo muito alto, uma manobra complicada, ou até mesmo um simples erro!
Mas o que deve-se fazer?
No caso de leves ferimentos, tais como um ematoma (onde a pele não está cortada, só vermelha) é indicado que ponha-se gelo sobre a região afetata, ou use alguma pomada, como o famoso GELOL!!
Mas se você tiver alguns cortes, não se apavore, você nao vai morrer, só basta lavar o quantos antes, para evitar infcções, use também se possível algum cicatrizante, e sempre evite continuar andando com o corte exposto durante mto tempo.
Já cortes profundos é ossos quebrados, bem à isso só tenho à lhe dizer SE FUDEU, já que sua única saída será ir ao hospital o quanto antes!!

E isso conclui o nosso informativo sobre 1º socorros!! :D
 
Home | Gallery | Tutorials | Freebies | About Us | Contact Us

Copyright © 2009 Go AHEAD |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.