12/12/2008

Bikes: Full e Rígido:

Como em todo esporte, o ciclismo possui vários níveis de equipamentos disponíveis, para o cicloturismo, recomendamos bicicletas do tipo Mountain Bike por serem adaptáveis a praticamente todo tipo de terreno, possuindo sistema de marchas, pneus de cross ( possuem travas que evitam a derrapagem), freios independentes nas duas rodas, etc. Algumas pessoas preferem bicicletas de corrida classificadas como Speed em que o uso é reduzido a lugares com asfalto e de preferência de boa qualidade, coisa que nem sempre é encontrada durante o cicloturismo.Você pode começar a praticar o cicloturismo com uma Mountain Bike normal sem suspensões, sistemas avançados de câmbio, passador e freios, quadro de metal leve e aros reforçados nas rodas. Mas a partir do instante que você tiver contato com uma bicicleta bem equipada você não irá mas querer saber da sua Mountain Bike comum.

Tipos de bikes:

Front Suspension
são as mais usadas nos passeios por proporcionarem conforto aos braços por evitarem que a trepidação do terreno passe diretamente para o ciclista e por serem de um preço mais acessível do que as Full Suspension.

Full Suspension:


As bicicletas Full Suspension são o que há de melhor entre as Mountain Bikes. O conforto proporcionado pelas 2 suspensões reduz praticamente toda a trepidação e impacto que seriam passados diretamente ao ciclista, permitindo maior velocidade e controle em muitos tipos de terrenos. A desvantagem é que elas costumam ser mais pesadas que as outras bicicletas, sendo usadas mais em Down Hill (esporte em que competidores apostam corridas de bike morro abaixo), mas isso não as excluem como uma boa opção para o Cross Country (esporte semelhante ao cicloturismo, se resume em pegar a bike e enfrentar todo tipo declives e paisagens que aparecem no caminho).
 
Home | Gallery | Tutorials | Freebies | About Us | Contact Us

Copyright © 2009 Go AHEAD |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.