14/04/2009

Aprendendo a dar BoB


O bob, é uma das mais simples manobras do ciclimos, ele consiste em tirar as duas rodas da bike do chão enquanto o ciclista está na bike, mas sem se apoiar em nada além do guidon e dos pedais.
É claro que niguém vá sair dando um bob tão alto como o da foto, mas vale a tentatinva.

Para realizar um bob, existem duas formas diferentes:

A 1ª é um falso bob, ou bob improvisado, no qual o ciclista puxa a frente da bike, o suficiente para que a roda da frente sai uns 20 cms e logo em seguida deve-se empurrar o guidon para baixo, tirando quase todo o peso dos pedais, e assim a roda traseira sairá do chão enquanto a dianteira está indo em direção ao chão.

A 2ª maneira, ou a correta, tem como o principal fator o peso do ciclista e a agilidade dele. Neste tipo de bob, o ciclista deve ficar na bikeobvío), mas com o corpo levantado (sem o traseiro no banco), e então se agacha rapidamente na bike forçando tanto o guidon quanto os pedais para baixo, e mais rapidamente aliviando todo esse peso dando como se fosse um pulo para cima da bike, e assim o bob sai.

E ainda há uma 3ª maneira muito bizarra, esse bob ocorre extremamente raramente e tem pouca utilidade, além de pular pouco. Nesse bob, os pneus da bike estouram ao mesmo tempo, lançando a bike para cima. Bizzaarro...

Fim. Dinovu...

Pra quem quiser saber + (mais), basta deixar um comentário pedindo mais.

4 comentários:

  1. ñ sei dar bob quero aprender melhor me fala ai velho

    ResponderExcluir
  2. me ajuda ai meu,nao consigo dar o bob,so sai o pneu da frente do chao e o pneu de tras nao,por favor me ajude...meus amigos me ensinaram mais eu nao aprendo,eles ja sabem fazer o manual o barspin entre varios , e eu empaquei no bob,por favor cara ensina ae...
    vlw

    ResponderExcluir
  3. Porra velhoo e Muito foda dar O bob nao ten outta madeira mais facil De aprender o bob...

    ResponderExcluir

 
Home | Gallery | Tutorials | Freebies | About Us | Contact Us

Copyright © 2009 Go AHEAD |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.